Portal NippoBrasil - OnLine - 19 anos
Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025 - 19h17
  Empregos no Japão

  Busca
 

SEÇÕES
Comunidade
Opinião
Circuito
Notícias
Agenda
Dekassegui
Entrevistas
Especial
-
VARIEDADES
Aula de Japonês
Automóveis
Artesanato
Beleza
Bichos
Budô
Comidas do Japão
Cultura-Tradicional
Culinária
Haicai
História do Japão
Horóscopo
Lendas do Japão
Mangá
Pesca
Saúde
Turismo-Brasil
Turismo-Japão
-
ESPECIAIS
Imigração
Tratado Amizade
Bomba Hiroshima
Japan House
Festival do Japão
-
COLUNAS
Conversando RH
Mensagens
Shinyashiki
-
CLASSIFICADOS
Econômico
Empregos BR
Guia Profissionais
Imóveis
Oportunidades
Ponto de Encontro
-
INSTITUCIONAL
Redação
Quem somos
-
Arquivo NippoBrasil - Edição 054 - 25 a 31 de maio de 2000
 
Fortaleza: o paraíso das dunas e praias do Nordeste
 

(Fotos: Reprodução / Divulgação)

Entre os paraísos tropicais que ainda restam no Brasil, Fortaleza surpreende como um destino interessante. Sol no ano inteiro, praias, sabores e temperos da cozinha local, a modernidade da cidade aliada às belezas naturais como as dunas, e a simplicidade e hospitalidade de seu povo são alguns dos atrativos que a cidade oferece para atrair o visitante.

Pela sua infra-estrutura, Fortaleza tem se consolidado como a principal porta de entrada do Nordeste para turistas do mundo todo. A orla tem se modificado, com edifícios novos e imponentes, numa demonstração de que a cidade está querendo disputar o mercado de turismo mundial, e para isso vem se modernizando e investindo pesado.

Clima privilegiado

Fortaleza tem um clima tipicamente tropical, com uma temperatura média que varia entre 25 a 28ºC entre janeiro a maio. O turista deve ter cuidado com a pele, pois o sol será uma companhia diária de todas as horas e em quase todos os lugares que merecem ser visitados.

Fortaleza tem muito mais do que somente praias que lotam durante o verão ou no Carnaval. Ainda durante esse período é possível ver pessoas caminhando pelos calçadões, entrando e saindo de bares que vendem de tudo, desde a simples cerveja até lagosta viva. A cidade tem mudado muito desde os anos 80, diversificando e profissionalizando seus serviços, a preço baixo, o que a torna bastante atraente.

 

Passeios

Entre os passeios recomendados está Porto das Dunas, a 26 km da cidade. Um programa obrigatório com a emoção do passeio de buggy. A sensação de encarar os imensos paredões de areia é uma experiência inesquecível. O Beach Park, também é outro lugar que merece ser visitado. É um dos maiores centros aquáticos do Brasil, com rios e cachoeiras artificiais, piscinas e escorregadores gigantes - num dos tobogãs se desliza os 25 metros da descida numa velocidade de 80 km por hora! Haja emoção.

O Agito e o descanso

As noites são sempre agitadas, quentes e, sobretudo alegres. Os calçadões fervilham de gente, as barracas de artesanato expõem seus produtos, assim como os bares e restaurantes sempre estão agitados com gente bonita. Para quem procura dança como o forró, deve comparecer ao Pirata. Essa é a noite de Fortaleza, uma festa para os olhos e para os ouvidos. Há também o Fortal, um carnaval antecipado e muito concorrido.

Já para quem não quer agitação, existe a opção de curtir a noite estrelada, ótima para passear nas dunas, na beira da praia, ou ainda sentar para contemplar o pôr-do-sol na Ponte Metálica. Com sorte pode-se ver um espetáculo dos golfinhos que por ali aparecem.


Atrações

Fortaleza tem várias atrações naturais para se divertir. Possui uma vasta rede de serviços com restaurantes e bares, feiras de artesanato, quiosques e conta ainda com um moderno shopping center.

Apesar de haver um cordão imenso de bares e restaurantes em toda a praia de Fortaleza, os mais famosos estão na volta da Jurema, em Iracema e na praia do Futuro. Ali comparecem legiões de pessoas para desfrutar não só das delicias gastronômicas locais como para estar em contato com uma das mais visitadas praias da região: a praia do Futuro, que tem uma larga extensão de areia banhada por um mar de águas claras. Futuro é a preferida dos moradores da cidade, que ali passam o tempo comendo pernas de caranguejo e bebendo uma cerveja gelada.

 

As praias

Praia de Ponta Grossa: É uma das mais belas praias, uma festa para os sentidos. É um lugar que encherá seus olhos com sua natureza exuberante. Por ser uma praia sem muita infra-estrutura, fica deserta quase o ano todo. Ótima para quem quer estar longe de tudo e de todos.

Jericoacoara: Fica a 320 km de Fortaleza. Mesmo distante, ainda assim vale a pena. Esta é, sem duvida, a mais bela praia do Nordeste. O visual não poderia ser melhor, com dunas de até mais de 30 metros, com todos os formatos e cores que vão do branco, principalmente ao meio-dia, ao dourado, no crepúsculo. O mar é outro espetáculo, que vai do transparente ao azul profundo, passando por várias tonalidades de verde. Em 1987, Jericoaquara foi eleita como a mais bonita do mundo segundo pesquisa do jornal Washington Post .

Cumbuco: A praia do Cumbuco não é uma das mais famosas de Fortaleza, entretanto, conta com um retão de areia com casas de veraneio, hotéis, bares e restaurantes. O que mais vale a visita é o visual deslumbrante, com as dunas ao fundo. Ótimo para passear de Buggy.

Praia de Iracema: Famosa por ser a preferida dos poetas e intelectuais, a praia de Iracema concentra a boêmia da cidade. Possui inúmeros bares, restaurantes e uma imensa muralha de pedra, impedindo o avanço do mar.

Praia do Meireles: É a principal área urbanizada de praia da cidade. Dispõe de largos calçadões destinados ao cooper, quadras esportivas, entre outras opções de lazer. Os bares, boates, restaurantes, quiosques, hotéis e lanchonetes oferecem muita animação nesse trecho da orla marítima de Fortaleza. Uma das maiores atrações noturnas da praia é a feira artesanal, que oferece aos visitantes uma variedade de produtos da terra.

Praia do Mucuripe: Esta praia caracteriza-se por inúmeras jangadas de velas coloridas que diariamente partem e regressam do mar, realizando um belíssimo espetáculo. Nela funciona o mercado, onde são encontrados à venda, diversos tipos de peixes e mariscos. Do local uma importante vista mostra a enseada do Mucuripe.

Praia da Barra do Ceará: Marco inicial da colonização cearense. Local onde o português Matim Soares Moreno fundou o Forte de São Sebastião. A desembocadura do Rio Ceará, proporcionando aos banhistas uma travessia em canoas e barcaças é a maior atração dessa área de praia da cidade.

 Arquivo - Turismo Brasil
Arquivo NippoBrasil - Edição 304
• Descubra o litoral de Santa Catarina - Parte 2
Arquivo NippoBrasil - Edição 303
• Descubra o litoral de Santa Catarina - Parte 1
Arquivo NippoBrasil - Edição 299
• Foz do Iguaçu: Turimo Ecológico
Arquivo NippoBrasil - Edição 297
• Espirito Santo: Tradições culturais e gastronomia típica no Sudeste do Brasil
Arquivo NippoBrasil - Edição 294
• Bucolismo e riqueza cultural em Santana de Parnaíba
Arquivo NippoBrasil - Edição 293
• Guaratuba e Ilha do Mel: natureza e história no Sul do Brasil
Arquivo NippoBrasil - Edição 291
• As melhores praias do Brasil - Parte 2
Arquivo NippoBrasil - Edição 290
• As melhores praias do Brasil - Parte 1
Arquivo NippoBrasil - Edição 288
• Brasília: muito além da política
Arquivo NippoBrasil - Edição 287
• Fernando de Noronha: o paraíso é aqui!
Arquivo NippoBrasil - Edição 286
• Fortaleza: 300 anos de história
Arquivo NippoBrasil - Edição 283
• Cabo Frio, cidade das cores
Arquivo NippoBrasil - Edição 282
• Turismo para relaxar no feriado
Arquivo NippoBrasil - Edição 281
• Cunha e Bananal: história e ecologia no interior de São Paulo
Arquivo NippoBrasil - Edição 278
• É tempo de festa em Santa Catarina!
Arquivo NippoBrasil - Edição 277
• Curitiba: turismo com qualidade de vida
Arquivo NippoBrasil - Edição 275
• Serras Gaúchas: turismo europeu - Parte 2
Arquivo NippoBrasil - Edição 274
• Serras Gaúchas: turismo europeu - Parte 1
Arquivo NippoBrasil - Edição 273
• Uma viagem histórica por Minas Gerais - Parte 2
Arquivo NippoBrasil - Edição 272
• Uma viagem histórica por Minas Gerais - Parte 1
Arquivo NippoBrasil - Edição 271
• Paraty
Arquivo NippoBrasil - Edição 269
• Petrópolis, cidade imperial
Arquivo NippoBrasil - Edição 268
• Caxambu: raízes indígenas e africanas
Arquivo NippoBrasil - Edição 266
• Campo Grande, Cidade Morena
Arquivo NippoBrasil - Edição 265
• Paranapiacaba: atrações a céu aberto
Arquivo NippoBrasil - Edição 264
• Campos do Jordão: Um pedaço da Europa no Brasil
Arquivo NippoBrasil - Edição 263
• Araxá: “onde primeiro se avista o sol”
Arquivo NippoBrasil - Edição 262
• Águas de São Pedro: beleza natural bem próxima a São Paulo
Arquivo NippoBrasil - Edição 260
• Poços de Caldas, MG - Tudo começou com a água...
Arquivo NippoBrasil - Edição 259
• Búzios é atração no litoral norte do RJ
Arquivo NippoBrasil - Edição 257
• Atibaia para todos os gostos
Arquivo NippoBrasil - Edição 256
• Monte Verde é opção de viagem completa
Arquivo NippoBrasil - Edição 255
• História e natureza em Angra dos Reis


A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippo.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2022 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados