Portal NippoBrasil - OnLine - 19 anos
Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025 - 19h00
  Empregos no Japão

  Busca
 

SEÇÕES
Comunidade
Opinião
Circuito
Notícias
Agenda
Dekassegui
Entrevistas
Especial
-
VARIEDADES
Aula de Japonês
Automóveis
Artesanato
Beleza
Bichos
Budô
Comidas do Japão
Cultura-Tradicional
Culinária
Haicai
História do Japão
Horóscopo
Lendas do Japão
Mangá
Pesca
Saúde
Turismo-Brasil
Turismo-Japão
-
ESPECIAIS
Imigração
Tratado Amizade
Bomba Hiroshima
Japan House
Festival do Japão
-
COLUNAS
Conversando RH
Mensagens
Shinyashiki
-
CLASSIFICADOS
Econômico
Empregos BR
Guia Profissionais
Imóveis
Oportunidades
Ponto de Encontro
-
INSTITUCIONAL
Redação
Quem somos
-
Arquivo NippoBrasil - Edição 115 - 2 a 8 de agosto de 2001
 
Costa do Sauípe
Lazer, Paisagem e Comodidade

(Fotos: Reprodução / Divulgação)

Para quem quer fazer tudo ou prefere não fazer nada, a Costa do Sauipe é perfeita. Aqui famílias inteiras, turmas de jovens, executivos e crianças se divertem de alguma maneira. Isso porque durante todo o dia há atividades para todos os gostos. Se não quiser fazer nada, apenas descanse.

Tudo funciona e é por isso que este é um dos mais completos complexos hoteleiros para brasileiros e estrangeiros. Mas o mais interessante é que apesar de contar com grandes redes internacionais de hotéis, oferece também a opção de hospedagem em charmosas pousadas.


Super Clubs Breezes: conforto e sofisticação


Marriott: hotel e também spa completo

A região, conhecida como a Costa dos Coqueiros, é linda, com uma extensa faixa de areia e 8 quilômetros de praias selvagens. Com alguns minutos de caminhada é possível se deparar com uma vila de pescadores. Tal passeio ao vilarejo de Santo Antonio, de apenas 180 moradores, é bastante interessante pela simplicidade, que ainda nem luz elétrica tem.

A paisagem parece intocada e suas águas cristalinas propiciam a prática de surfe, windsurfe, entre outros esportes náuticos. Por toda a sua extensão estão os salva-vidas, atenciosos e que são uma grande fonte de informações sobre a região. Pela manhã são promovidas caminhadas, aulas de ginástica, passeios de bicicleta. Tudo para que você não perca nenhum detalhe da região.

Apesar de não ter completado ainda um ano de funcionamento, a Costa do Sauípe apresenta um atendimento impecável, com serviços de primeira. Não deixa a desejar, apesar do impacto desta experiência de destacar nosso litoral com tão poderosas redes hoteleiras. Mas todos se envolveram com o trabalho. O turista é sempre o centro das atenções e para ele é que são desenvolvidas todas as atividades de lazer, todo o requinte dos restaurantes, todo o atendimento em qualquer hora do dia ou da noite. A começar pelo serviço de traslados, incluído para todos que vão até lá.

Além disso, está incluído também um serviço interno de transporte para levar os turistas para conhecerem todos os hotéis, pousadas, a Vila Nova da Praia, e também para o lazer de todos, levando-os para o Centro Náutico, Eqüestre, Esportivo ou para o campo oficial de golfe.

Onde ficar

As seis pousadas, localizadas na Vila Nova da Praia, o centro da Costa do Sauípe, são todas temáticas, ligadas a determinadas regiões da Bahia ou da cultura local. A Pousada da Torre é a mais vistosa, com sua torre que pode ser vista de longe e leva-nos à época das capitanias hereditárias. A Pousada Gabriela é inspirada na obra de Jorge Amado, com arquitetura de Ilhéus. Já a Pousada Carnaval é a mais descontraída, com arquitetura baseada no Olodum e Araketu, por exemplo. A que tem a melhor localização para os que querem curtir a natureza é a Pousada Aldeia, que fica de frente para a praia. Enquanto as outras ficam do lado de todos os restaurantes e do charme das lojinhas, esta pousada e suas diversas casinhas ideais para famílias, fica do outro lado de uma passarela, no lado belíssimo do mar. Tem ainda a Pousada Pelourinho, inspirada em Salvador e seu patrimônio histórico e a Pousada Agreste - antiga Maria Bonita - que reproduz a região do cangaço. Essas pousadas todas oferecem somente café da manhã. Mas a variedade de restaurantes próximos é uma grande vantagem.

Aos que preferem ter refeições mais sofisticadas, um conforto maior e um pouco de luxo, a melhor opção é ficar nos hotéis. O mais famoso de lá é o Super Clubs Breezes, que trabalha com o sistema “all inclusive”, famoso em outras localidades como a Jamaica. No caso, não é preciso carregar a carteira, porque tudo, inclusive as taxas e gorjetas, está incluído. A todo o momento pode-se pedir petiscos na piscina, bebidas, sanduíches à noite, pode-se fazer um chá no quarto. Uma mordomia. No total são 5 restaurantes, com especialidades japonesa, italiana, mediterrânea, o restaurante da piscina e o self service Jimmy´s Buffet, onde são servidas todas as refeições à vontade. Além disso há bares, danceteria e todas as atividades de lazer estão incluídas! Escolha entre a aula de trampolim, o aluguel de bicicletas, caminhadas diurnas na praia, torneios de vôlei e de tênis, atividades na piscina, aulas dos mais diversos esportes, TUDO! Paga-se mais, mas em compensação chegando lá vê-se que a preocupação é bem menor. Os hotéis Renaissance e Marriott, da mesma rede, trazem a tradição de seus hotéis para o paraíso da Bahia. O primeiro é o hotel que oferece os melhores preços, ao contrário daquele localizado em São Paulo. E é lindo, com ótima localização - bem ao lado da Vila Nova da Praia. Já o segundo, além de hotel é SPA, para descansar corpo e mente. O Sofitel Suítes impressiona com sua suntuosa fachada e decoração com o tema do Descobrimento. Já o Sofitel Conventions é mais gramado e mais em conta do que o Sofitel Suítes. Clientes de um dos dois desses hotéis pode-se deliciar em qualquer um dos cinco restaurantes, 2 localizados no Suítes e 3 no Conventions.

O que fazer

Cada hotel promove as suas atividades, mas todas aquelas efetuadas fora de cada um, ou seja, no espaço comum para todos, é cobrado. Campo de golf oficial com 18 buracos, centro eqüestre, centro náutico para a prática de jet ski, remo, canoa, caiaque, vela, wakeboard, ski aquático, pesca, surf, centro esportivo com 15 quadras de tênis, 2 de squash e 4 de paddle são opcionais para os hóspedes de todos os hotéis e pousadas. Antes de embarcar, peça para o seu agente de viagens ou para a administração do complexo que lhe entregue as tabelas de preços e a programação para o período de sua viagem.

Nesta região a preocupação com a preservação da natureza e do meio ambiente é enorme. Com o máximo de fidelidade, o Projeto Tamar, por exemplo, cuida da reprodução das tartarugas na costa e também na Praia do Forte. Este é um passeio imperdível, com palestras sobre a região, museu, caminhada por praias extensas e menos inclinadas do que as da Costa do Sauípe. Mas o melhor é apreciar a vida marinha nas piscinas naturais, formadas na beira da praia, com água cristalina e diversas espécies e cores de peixes. Informe-se na agência de turismo local, que oferece desde traslado até lá (é um pouco mais que 30 quilômetros) até excursões completas, por um preço um pouco mais alto. Para os adeptos de caminhadas mais intensas, o interessante é agendar seus passeios através da agência de ecoturismo da Vila Nova da Praia.

Como se fosse uma cidade voltada para o turista, com pousadas, restaurantes, bares e lojas no centro, a Vila Nova da Praia é toda charmosa e fica bem no meio de todo o complexo da Costa do Sauípe. Suas cores vibrantes, arquitetura representando diversas regiões da Bahia, muito verde e diversas opções para comer, beber ou comprar são um convite para o divertimento. Esse centro de entretenimento reproduz uma cidadezinha brasileira. À noite são várias as atrações de lazer, com muitos bares, casa de shows, cybercafé e um centro cultural.

 Arquivo - Turismo Brasil
Arquivo NippoBrasil - Edição 304
• Descubra o litoral de Santa Catarina - Parte 2
Arquivo NippoBrasil - Edição 303
• Descubra o litoral de Santa Catarina - Parte 1
Arquivo NippoBrasil - Edição 299
• Foz do Iguaçu: Turimo Ecológico
Arquivo NippoBrasil - Edição 297
• Espirito Santo: Tradições culturais e gastronomia típica no Sudeste do Brasil
Arquivo NippoBrasil - Edição 294
• Bucolismo e riqueza cultural em Santana de Parnaíba
Arquivo NippoBrasil - Edição 293
• Guaratuba e Ilha do Mel: natureza e história no Sul do Brasil
Arquivo NippoBrasil - Edição 291
• As melhores praias do Brasil - Parte 2
Arquivo NippoBrasil - Edição 290
• As melhores praias do Brasil - Parte 1
Arquivo NippoBrasil - Edição 288
• Brasília: muito além da política
Arquivo NippoBrasil - Edição 287
• Fernando de Noronha: o paraíso é aqui!
Arquivo NippoBrasil - Edição 286
• Fortaleza: 300 anos de história
Arquivo NippoBrasil - Edição 283
• Cabo Frio, cidade das cores
Arquivo NippoBrasil - Edição 282
• Turismo para relaxar no feriado
Arquivo NippoBrasil - Edição 281
• Cunha e Bananal: história e ecologia no interior de São Paulo
Arquivo NippoBrasil - Edição 278
• É tempo de festa em Santa Catarina!
Arquivo NippoBrasil - Edição 277
• Curitiba: turismo com qualidade de vida
Arquivo NippoBrasil - Edição 275
• Serras Gaúchas: turismo europeu - Parte 2
Arquivo NippoBrasil - Edição 274
• Serras Gaúchas: turismo europeu - Parte 1
Arquivo NippoBrasil - Edição 273
• Uma viagem histórica por Minas Gerais - Parte 2
Arquivo NippoBrasil - Edição 272
• Uma viagem histórica por Minas Gerais - Parte 1
Arquivo NippoBrasil - Edição 271
• Paraty
Arquivo NippoBrasil - Edição 269
• Petrópolis, cidade imperial
Arquivo NippoBrasil - Edição 268
• Caxambu: raízes indígenas e africanas
Arquivo NippoBrasil - Edição 266
• Campo Grande, Cidade Morena
Arquivo NippoBrasil - Edição 265
• Paranapiacaba: atrações a céu aberto
Arquivo NippoBrasil - Edição 264
• Campos do Jordão: Um pedaço da Europa no Brasil
Arquivo NippoBrasil - Edição 263
• Araxá: “onde primeiro se avista o sol”
Arquivo NippoBrasil - Edição 262
• Águas de São Pedro: beleza natural bem próxima a São Paulo
Arquivo NippoBrasil - Edição 260
• Poços de Caldas, MG - Tudo começou com a água...
Arquivo NippoBrasil - Edição 259
• Búzios é atração no litoral norte do RJ
Arquivo NippoBrasil - Edição 257
• Atibaia para todos os gostos
Arquivo NippoBrasil - Edição 256
• Monte Verde é opção de viagem completa
Arquivo NippoBrasil - Edição 255
• História e natureza em Angra dos Reis


A empresa responsável pela publicação da mídia eletrônica www.nippo.com.br não é detentora de nenhuma agência de turismo e/ou de contratação de decasségui, escolas de línguas/informática, fábricas ou produtos diversos com nomes similares e/ou de outros segmentos.

O conteúdo dos anúncios é de responsabilidade exclusiva do anunciante. Antes de fechar qualquer negócio ou compra, verifique antes a sua idoneidade. Veja algumas dicas aqui.

© Copyright 1992 - 2022 - NippoBrasil - Todos os direitos reservados